Ilha Solteira registra 41°C, maior temperatura no noroeste paulista

Fonte: No calor, é preciso tomar muita água para estar se, em17/10/2014

Da redação

A onda de calor continua a castigar os moradores do noroeste paulista. Nesta quarta-feira (15), foi registrada a maior temperatura do ano em Ilha Solteira (SP) e uma das maiores da região: 41°C. Segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp da cidade, que faz a medição, essa temperatura foi atingida às 15h. As informações são do portal G1/TV Tem.

Nesta quinta-feira (17), a máxima prevista, segundo o Climatempo, é novamente de 41°C e a mínima 23°C. Por volta do meio-dia, os termômetros estavam marcando 36°C. O índice de raios ultravioletas é considerado extremo e as altas temperaturas devem continuar até o fim de semana.

Em Araçatuba (SP) a máxima registrada nesta quarta-feira foi 39°C. Nesta quinta-feira, a temperatura pode chegar aos 40°C. Em São José do Rio Preto (SP), a máxima também é de 39°C.

Por conta do forte sol, médicos pedem que os moradores se protejam antes de sairem de casa. “O protetor solar é uma forma de respeitarmos a nossa pele e ela precisa tanto da hidratação, quantode proteção da irradiação ultravioleta. No mínimo, precisamos de três aplicações diárias do protetor solar. A alimentação também tem que ser diferenciada no calor: leve, rica em líquidos, vegetais e verduras”, diz o clínico geral Johannes Samuel de Almeida.

Compartilhar:

Veja Mais