Termômetro marca 39°C no noroeste paulista e bate recorde do ano

Termômetro marca 39°C no noroeste paulista e bate recorde do ano

As altas temperaturas registradas nos últimos dias no noroeste paulista têm castigado os moradores da região noroeste paulista. Seja em casa, no trabalho ou nas ruas é difícil fugir do calor. Os termômetros chegaram a marcar 38°C nos últimos dias em Rio Preto e 39°C em Araçatuba. A sensação térmica, por causa do tempo seco e abafado, agrava a situação.

Mesmo a dois meses do verão, a temperatura começou a aumentar e não para mais. Nesta segunda-feira (14), os termômetros da Cetesb registraram 38°C em Rio Preto, recorde do ano na cidade. O estado é de alerta para a umidade relativa do ar, entre 15% e 17%, entre nos últimos dois dias, considerado índice de deserto, quando o ideal para a saúde é acima dos 60%. A previsão para os próximos dias é que a temperatura na cidade chegue, no máximo, até 39°C

Em Araçatuba (SP), a previsão da semana indica que o termômetros em Araçatuba podem chegar a 41°C. Segundo a Estação Meteorológica de Valparaíso (SP), a máxima registrada neste semana foi de 39°C.

Para sair na rua, seja para trabalhar ou então se exercitar, é preciso tomar cuidado com o calor, principalmente com o tempo seco. A umidade relativa o ar voltou a cair, chegou a 17% nesta semana. “Nessa época o calor fica mais forte, a umidade mais baixa e tem de tomar cuidado na hora de praticar exercícios ao ar livre. Tomar água a cada 15 minutos é importante, além de procurar os lugares mais frescos ou um horário com clima mais ameno para se exercitar”, afirma o preparador físico Adriano Tomazani.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close