Termômetro marca 39°C no noroeste paulista e bate recorde do ano

Fonte: G1, em14/10/2014

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

As altas temperaturas registradas nos últimos dias no noroeste paulista têm castigado os moradores da região noroeste paulista. Seja em casa, no trabalho ou nas ruas é difícil fugir do calor. Os termômetros chegaram a marcar 38°C nos últimos dias em Rio Preto e 39°C em Araçatuba. A sensação térmica, por causa do tempo seco e abafado, agrava a situação.

Mesmo a dois meses do verão, a temperatura começou a aumentar e não para mais. Nesta segunda-feira (14), os termômetros da Cetesb registraram 38°C em Rio Preto, recorde do ano na cidade. O estado é de alerta para a umidade relativa do ar, entre 15% e 17%, entre nos últimos dois dias, considerado índice de deserto, quando o ideal para a saúde é acima dos 60%. A previsão para os próximos dias é que a temperatura na cidade chegue, no máximo, até 39°C

Em Araçatuba (SP), a previsão da semana indica que o termômetros em Araçatuba podem chegar a 41°C. Segundo a Estação Meteorológica de Valparaíso (SP), a máxima registrada neste semana foi de 39°C.

Para sair na rua, seja para trabalhar ou então se exercitar, é preciso tomar cuidado com o calor, principalmente com o tempo seco. A umidade relativa o ar voltou a cair, chegou a 17% nesta semana. “Nessa época o calor fica mais forte, a umidade mais baixa e tem de tomar cuidado na hora de praticar exercícios ao ar livre. Tomar água a cada 15 minutos é importante, além de procurar os lugares mais frescos ou um horário com clima mais ameno para se exercitar”, afirma o preparador físico Adriano Tomazani.

 

Compartilhar:

Veja Mais