MP vai apurar possível caso de nepotismo na Prefeitura

Fonte: Folha da Região, em03/10/2014

O Ministério Público em Andradina instaurou inquérito civil para apurar possível irregularidade na nomeação do secretário municipal de Obras e Urbanismo de Nova Independência, Thiago Joanini. O titular da pasta é filho da prefeita da cidade, Neusa Joanini (PSDB), e ocupa o cargo desde o ano passado. 

  O procedimento foi instalado pela promotora Regislaine Topassi, da 2ª Promotoria de Justiça de Andradina, após representação feita por um jornalista de Nova Independência no dia 9 de setembro.Foram solicitadas à chefe do Executivo informações sobre o secretário de Urbanismo e Obras: qual grau de parentesco dele com Neusa, a remuneração recebida por Thiago, com cópias dos holerites, e também cópia do ato de nomeação. 

A Prefeitura de Nova Independência informou que encaminhou na quarta-feira (1º) ofício à Promotoria com a argumentação de que a indicação para o posto é legal. A administração municipal aguarda agora decisão da promotora, que pode entrar com processo judicial ou arquivar os autos.


Compartilhar:

Veja Mais