Câmara derruba veto e mantém projeto que proíbe inauguração de obras inacabadas

Câmara derruba veto e mantém projeto que proíbe inauguração de obras inacabadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal mantiveram sua decisão inicial quanto à aprovação e derrubaram o veto do prefeito municipal ao projeto de Lei que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas na cidade de Andradina.  A votação ocorreu na sala das sessões “Manuel Teixeira de Freitas” nesta última segunda-feira, 05.

 

 De autoria do vereador Edgar Dourado (PV), o Projeto de Lei nº 135/13 inclui também obras concluídas, mas que não atendam ao fim a que se destinam.

 

O projeto define que hospitais, escolas, centros de educação infantil, unidades de saúde e locais de atendimentos públicos similares que não estejam com todas as exigências, licenças e alvarás das esferas municipais, estaduais ou federais não poderão ser inaugurados. Além disso, se obra a estiver com alguma pendência que impeça o seu funcionamento, como a falta de profissionais ou de equipamentos e materiais, ela também não poderá ser entregue.

 

Segundo o vereador Edgar Dourado, a intenção do projeto é zelar pela moralidade pública em desfavor de agentes políticos que fazem o uso de estratégias eleitoreiras que visam promoção pessoal. “Não é novidade vermos agentes políticos realizarem verdadeiros cortejos à população em cerimônias festivas ou solenes para a inauguração de obras que não atendem as condições mínimas de serem inauguradas ou mesmo não atendem as finalidades que as originam”, justificou o parlamentar em seu projeto.

 

“O objetivo é garantir que as obras sejam concluídas com qualidade, sem pressa para serem inauguradas e assim atendam as necessidades reais da população”, completou Edgar Dourado. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close