Após 25 dias de estiagem, chuva muda clima no noroeste paulista

Fonte: Da redação, em15/02/2014

Guarda-chuva foi objeto indispensável na manhã deste sábado em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma chuva intensa caiu sobre a região noroeste paulista durante a madrugada deste sábado (15). Com isso, o clima já está mais agradável em relação ao forte calor das últimas semanas. Com o fim das altas temperaturas, pelo menos por enquanto, os moradores agradecem. As informações são do portal G1/TV Tem. 

 

A espera foi difícil, e, ao mesmo tempo, recompensadora. A paisagem mudou, o figurino mudou. Poucas vezes, uma chuva foi tão bem-vinda. “Precisava de chuva mesmo, refrescou bem, estava difícil até para dormir. Ela veio em uma boa hora”, afirma o comerciante Paulo Roberto Fresneda.

 

O verão era o mais seco dos últimos anos, a umidade relativa do ar estava abaixo do recomendado. Faltava água em pleno janeiro, época de bastante chuva, mas bastou uma ajuda de São Pedro para tudo mudar. Ao todo, foram 25 dias de estiagem e a temperatura estava acima do normal, além da baixa umidade do ar.

 

Na manhã deste sábado (15), a sombrinha foi o acessório mais usado. O comerciante Geraldo Oliveira, dono de uma banca de frutas e verduras no Mercadão Municipal de São José do Rio Preto (SP), comemora a chegada da chuva. “Agora fica bom até para plantar, a produção já melhora bastante, este clima mais ameno é excelente para o plantio de verdura”, diz o comerciante.

Compartilhar:

Veja Mais