Mais de 400 podem ter títulos cancelados em Andradina

Fonte: Da redação com Folha da Região de Araçatuba, em28/02/2013

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Levantamento divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta que 6.089 eleitores da região de Araçatuba correm o risco de ter o título cancelado por não terem votado e deixado de justificar a ausência nas três últimas eleições.


No País, mais de 1,5 milhão de eleitores estão nesta  a situação, sendo que 372.441 estão no estado de São Paulo . Andradina tem 441 eleitores precisando de regularização.

 

Na região, todos os municípios têm eleitor em situação irregular. Araçatuba, como sede de região, é a cidade com maior número de eleitores "faltosos" , totalizando 1.887. Birigui vem na sequência, com 821; seguida de Penápolis, com 534; e Guararapes, com 287.  

 

Os eleitores que deixaram de votar e não justificaram a ausência nas últimas três eleições devem ir ao cartório eleitoral até o dia 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

 

CONSULTA

 A relação dos títulos de eleitor que podem ser cancelados está disponível desde quarta-feira nos cartórios eleitorais para ser consultada pelos interessados. A consulta também pode ser feita no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral )  em www.tse.jus.br  , na opção "Serviços ao eleitor

 

A verificação é necessária porque a Justiça Eleitoral não enviará qualquer tipo de notificação ao eleitor de forma impressa ou por e-mail para os considerados    " “  faltosos  ”  . O eleitor que estiver na lista do TSE e deixar de regularizar a situação terá o título cancelado automaticamente.

Compartilhar:

Veja Mais