Astrônomos descobrem planetas habitáveis

Astrônomos descobrem planetas habitáveis

Foto: Divulgação/Nasa
Foto: Divulgação/Nasa

Astrônomos do ESO (Observatório Europeu do Sul) divulgaram nesta quarta-feira que pode haver bilhões de planetas não muito maiores que a Terra circulando estrelas próximas de sua supernova na Via Láctea. Esses planetas poderiam ser habitáveis. 

Equipamentos com a tecnologia Harps (High Accuracy Radial Velocity Planet Searcher) do Observatório de Silla, no Chile, identificaram a existência dos planetas. 

"As nossas novas observações obtidas com o HARPS indicam que cerca de 40% de todas as estrelas anãs vermelhas possuem uma super-Terra que orbita na zona habitável, isto é, onde água líquida pode existir na superfície do planeta," diz Xavier Bonfils (IPAG, Observatoire des Sciences de l´Univers de Grenoble, França), o líder da equipe. "Como as anãs vermelhas são muito comuns - existem cerca de 160 bilhões de estrelas deste tipo na Via Láctea - chegamos ao resultado surpreendente de que existirão dezenas de bilhões destes planetas só na nossa galáxia."

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close