Reinier Jesus, do Real Madrid, será o novo Kaká?

Fonte: , em19/02/2020

Os gigantes da La Liga, Real Madrid, tiveram vários jogadores de futebol brasileiros no passado, incluindo Ronaldo, Robinho e Kaká, enquanto o time atual, que – se estiver buscando palpites de futebol para hoje – estão cotados para vencer a liga nesta temporada, também está repleto de jogadores da seleção como Casemiro, Marcelo, Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Reinier Jesus, única contratação em Janeiro dos Los Blancos, é o mais recente brasileiro a assinar com o Madrid, e por um alto valor, para um jovem de 18 anos.

O meio-campista de alto nível custou ao time 13 vezes campeão da Liga dos Campeões US$ 26 milhões, contratado dos finalistas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e com os campeões da Série A, Flamengo, em um contrato de seis anos.

No entanto, poderá o adolescente destaque, que o time de Zinedine Zidane contratou dois dias antes de completar 18 anos, mostrar seu valor no Santiago Bernabéu?

Assim como o vencedor do Ballon d'Or, Kaká, Jesus não tem medo de chutar ao gol, enfrentar jogadores ou acertar passes que quebram a defesa. O selecionável sub-23 do Brasil fez sua primeira partida no Flamengo, do qual o Real Madrid também contratou Vinícius Jr., de 19 anos, no último verão - disputou 14 jogos, marcou seis gols impressionantes e deu duas assistências.

O adolescente não saiu do banco de reservas na partida onde o time do Rio de Janeiro marcou aos 89 e 92 minutos ao derrotar drasticamente o rival argentino River Plate na final da Copa Libertadores.

Jesus também não entrou em campo pelo Flamengo na recente disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA - onde perdeu para o Liverpool na final, graças a um contra-ataque na prorrogação do jogador da seleção brasileira Roberto Firmino.

O jogador de 18 anos representou o Brasil no sub-15, sendo titular contra o Equador e a Venezuela no Campeonato Sul-Americano de Sub-15 de 2017 - marcando nas duas partidas. Ele também competiu no sub-17, comandando seu país no Campeonato Sul-Americano de Sub-17 de 2019 no Peru, iniciando os quatro jogos do grupo e marcando três gols e, mais recentemente, ajudando o sub-23 a se classificar para as Olimpíadas de Tóquio de 2020.

"Ele tem apenas 17 anos, mas fisicamente possui características extraordinárias", disse o técnico do Flamengo Jorge Jesus ao Marca.

Ele é muito forte tecnicamente e está cinco anos à frente de sua idade em campo. Ele joga como se tivesse 22 anos em termos de emoção e inteligência. Agora ele tem que crescer, ele não é João Felix, eles são diferentes.

"O português tem mais características de marcar gols, enquanto Reinier é tecnicamente talentoso e ele não gosta de jogar como atacante, ele gosta de ter outro jogador ao seu lado, e é muito forte jogando no meio dos meio-campistas."

Jesus pode esperar um pouco para jogar pela primeira vez no Real Madri, já que se espera que atue no time B, o Castilla, administrado pelo lendário Raúl, do Los Blancos. Atualmente, o Castilla está em oitavo na Segunda B e o jovem brasileiro poderá fazer sua primeira partida já neste domingo.

Adversários na La Liga, o Real Valladolid tentou contratar o adolescente por empréstimo dos líderes da Liga pelo restante da temporada, mas não conseguiu.

Os torcedores do Real esperam que a contratação de Jesus funcione melhor do que a contratação de Vinícius Jr. - que marcou apenas três gols em 31 jogos e ficou na sombra de Rodrygo.


Veja Mais