Tamiko realiza entrega oficial do Ônibus Lilás

Tamiko realiza entrega oficial do Ônibus Lilás

A prefeita Tamiko Inoue realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a entrega para a população do Ônibus Lilás – Mulher Segura e Protegida com objetivo de ampliar e integrar serviços públicos destinados a mulheres vítimas de violência.

“Este ônibus será muito importante para Andradina na prevenção a violência contra a mulher que hoje em dia, infelizmente, está em todas as camadas da sociedade. Desde já agradecemos a todos que lutaram para que este projeto se concretizasse e que atuarão nele a partir de agora”, disse Tamiko ao lado do vice-prefeito, Pedrinho Bentivoglio.

O projeto visa a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O veículo foi destinado ao município pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

“Agradecemos a todos aqui presentes que trabalharão neste ônibus que sempre estão diretamente ligados ao cuidado com nossa população, especialmente as mulheres, a quem devemos ser gratos por tudo e reconhecermos que sem elas não somos nada, sabemos que este ônibus colaborará com a vida de muitas. Parabéns a todos”, disse Pedrinho.

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, com apoio de outros setores da administração vai promover ações que cheguem a locais de difícil acesso, promovendo a prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural e também na área urbana.

“Queremos parabenizar toda a equipe de Governo pelo resgate deste projeto iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono. A partir de agora vamos reforçar o combate a violência contra mulher levando mais informação com ações preventivas e tudo que temos a oferecer para segurança e bem-estar, que garantam a inclusão, o desenvolvimento e o empoderamento da mulher”, comentou o secretário de Direitos Humanos, Manoel Messias de Almeida.

O ônibus é totalmente adaptado para atendimento de mulheres em situação de violência. A unidade conta com duas salas para o atendimento com notebooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais, geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

A unidade foi estruturada para circular em todo tipo de terreno, sem restrições, além de possuir sistema de tração e alturas especificadas para estradas e caminhos em difíceis condições de manutenção e acesso.

As primeiras atividades de acolhimento serão realizadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Também estiveram presentes os vereadores, Raimundo Justino e Makoto Izumi, a vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Glória Bastos, as representantes da DDM (Delegacia da Mulher), Adriana Paschoalin e Neuza Resende, o padre Sebastião Gonçalves que realizou uma benção ao ato.

Ainda a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sandra Arces, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Cássia Regina Ribeiro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi.

O secretário adjunto da Saúde, Luiz Henrique Pereira Silveira ao lado de agentes da ESF Rural, de Cultura, Marinalva Pereira e de Promoção e Assistência Social, Sandra Regina Pereira acompanhada de técnicos do CRAS, CREAS, profissionais da Assistência entre outras autoridades.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close