Tamiko garante vinda de recurso para galeria pluvial no Comitê do Baixo Tietê

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em14/02/2020

A prefeita Tamiko Inoue participou, nesta sexta-feira (14), de assembleia geral ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, em Araçatuba.

No encontro, Tamiko garantiu a vinda de um recurso de R$ 483 mil (totalizando R$ 513 mil com a contrapartida do Governo de Andradina) para instalação de uma galeria pluvial que vai passar pela rua Rio Grande do Norte, no bairro Benfica. A rede nasce da rua Rio de Janeiro vai até a Goiás e finaliza no canal da Rio Grande do Sul.

Tamiko comemorou a aprovação do projeto elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. “São recursos importantes para garantir o desenvolvimento sustentável, e maior escoação das águas durante o período de chuvas”, comentou a prefeita.

A reunião contou com a participação de prefeitos e representantes das cidades participantes. Foram debatidas outras solicitações de financiamentos do orçamento FEHIDRO 2020, além de deliberação sobre o plano de aplicação dos valores e da cobrança pelo uso de recursos hídricos.

O Comitê é composto por plenária tripartite de 45 membros que representam 42 municípios da foz do Rio Tietê. Abrange uma população aproximada de 800 mil habitantes e tem como principais rios: Rio Tietê, Rio Paraná, Rio Água Fria, Rio das Oficinas, Ribeirão Santa Bárbara, Ribeirão dos Ferreiros, Ribeirão Mato Grosso, Rio dos Patos, Ribeirão Lajeado, Córrego dos Baixotes e Ribeirão Baguaçu.



Veja Mais