Andradina abriu mil novas vagas e fechou o ano como a cidade que mais gerou empregos na região

Fonte: , em31/01/2020

A cidade de Andradina fechou o ano de 2019 como a maior geradora de empregos da região segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho do Governo Federal.
Nos últimos anos o Governo de Andradina, sob a liderança da prefeita Tamiko Inoue, vem fazendo uma administração austera e transparente dos recursos públicos, o que garantiu uma saúde financeira, para novos investimentos, resultando agora na geração de 944 vagas, com 6001 contratações contra 5057 desligamentos.

“Andradina segue como líder regional na geração de empregos contribuindo para impulsionamento econômico que o Brasil retomou em 2019. Temos grandes expectativas para a cidade em 2020, especialmente na área turística, com a instalação de um grande parque aquático”, comenta Tamiko.

A geração de vagas é um trabalho constante de diversas Secretarias, incluindo entre elas, a de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que define ações e estratégias para o crescimento de ofertas de empregos.

Além de ter uma cidade com infraestrutura adequada, a geração de emprego é facilitada por meio de legislações modernas, como o Prodesan, de incentivo ao empreendedor e de sistemas como “Emprega Andradina”, ferramenta eletrônica de contração de mão de obra. O Governo de Andradina ainda mantém parceria com o Sebrai Aqui! e Banco do Povo Paulista (BBP) e uma grande oferta de cursos de qualificação.

Entre os destaques de 2019 estão os 100 empregos diretos pela abertura do SuperAtacado Leve Mais, Pague Menos. A empresa MultMudas Brasil (antigas instalações da Eucalipto Brasil) também gerou 150 empregos diretos, com sua abertura.

A unidade JBS da cidade recebeu apoio do Governo de Andradina para adicionar mais um turno de produção, gerando diretamente 380 novas vagas. A Prefeitura aumentou em mais 15 o número de auxiliares sanitários, além de dois médicos veterinários o que permitiu esta ampliação na capacidade produtiva.



Compartilhar:


Veja Mais