Tamiko prestigia lançamento de Mostra Fotográfica

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em27/01/2020

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na noite desta quinta-feira (23), no lançamento da exposição do projeto de Mostra Fotográfica “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia”.

“A cultura começa a existir no sonho e na ideia de artistas que precisam do nosso apoio para concretizar e compartilhar projetos com um número cada vez maior de pessoas. Esta exposição é um exemplo do potencial criativo e principalmente turístico de nossa cidade e região. Parabéns a todos”, disse a prefeita Tamiko.

A cerimônia de abertura aconteceu no teatro do Centro Cultural Pioneiros de Andradina com apresentação do projeto e da história do artista, o repórter fotográfico Moisés Eustáquio de Oliveira.

Também estiveram presentes o coordenador do projeto, Fernando Magno e ainda os secretários de Cultura, Marinalva Pereira e de Turismo, Hugo Zamboni entre outras autoridades.

Em sua estréia, o projeto selecionado pelo Programa de Ação Cultural - PROAC -“Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”, encantou a todos com imagens dos rios e lagos do interior paulista como, Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e o Aguapeí (Feio) e ainda fauna e flora nas margens destes.

Moisés que já foi contemplado com várias premiações fotográficas e alcançou nota nove no processo de classificação do PROAC, agradeceu a todos que colaboraram para esta realização. “Agradeço minha família, equipe e Governo Municipal por esta oportunidade. É um incentivo ao artista em realizar seu sonho”, comentou.

O evento contou com apresentações gospel pelo grupo Musicanto da 1ª Igreja Batista, do maestro Fordinho no saxfone acompanhado por sua filha Isabela no piano, fazendo o som ambiente da Mostra.

A participação de um jovem de apenas 24 anos, estudante de música, Vinícius, surpreendeu a todos ao se mostrar um grande instrumentista ao tocar para a plateia uma gaita de fole. Chamando a atenção de todos ao entrar no palco vestido a caráter, como um escocês, destacando-se mais ainda quando deu uma aula de conhecimento sobre o instrumento e sua história.

Vinícius abriu a visitação a exposição ao conduzir a plateia para a pinacoteca Pioneiros de Andradina ao som da gaita dando ao evento um tom e um ar diferenciado, animando o ambiente.

A mostra também será exibida nas cidades de Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Panorama, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul, Sud Mennucci e Valparaíso. As exposições terão duração de 10 a 15 dias em cada localidade.

Compartilhar:


Veja Mais