Tamiko acompanha entrega de selo do Ciensp a Associação de Leite

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em20/12/2019

Associação conquista a autorização para a comercialização de seus produtos nos 18 municípios da região pertencentes ao Consórcio

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a entrega para a Associação dos Produtores de Leite de Andradina (Leite Andradina) do selo de inspeção do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista), nesta última segunda-feira (16).

Com o apoio do Governo de Andradina, a associação conquista a autorização para a comercialização de seus produtos nos 18 municípios da região pertencentes ao Consórcio.

“Entendemos como é essencial o trabalho do cooperativismo para economia local, já que é a base de todas as atividades de produção e distribuição de riquezas”, comentou Tamiko durante a entrega do selo ao presidente da Leite Andradina, José Carlo Pereira, pelo veterinário do Ciensp, Fernando Mural.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, destaca que a pasta oferece todo o apoio para a produção da Associação. “Existe um suporte para a preparação de solo através de máquinas, calagem, e apoio para a produção do período de seca, com silagem de milho, sorgo e cana para que o gado não perca o rendimento”.

Recentemente o Governo de Andradina realizou o calçamento de toda a área externa do pátio permitindo a renovação do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), além das adequações para a conquista do selo SiSBI (Sistema Brasileiro de Inspeção) e do próprio Ciensp.

Hoje são envasados aproximadamente 60 mil litros de leite por mês que são comercializados no município de Andradina. Um dos interventores do Governo Municipal com o Ciensp, José Henrique Pastorelli, ressalta a importância da população comprar o leite de procedência, que é pasteurizado. “Os produtos de origem animal tem exigências sanitárias para que os mesmos sejam comercializados”.

Participaram também pela Agricultura, Fabrício Mazotti, além do veterinário da associação, Antonio Gilberto Gasparelli Júnior, além dos produtores associados, Valdemar Cobaxo, Luiz Carlos Rosa e Adonoel Tarifa.


Compartilhar:


Veja Mais