Torneio de Futsal do projeto “Esporte no Bairro” tem início neste sábado em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/12/2019

2º Torneio de Futsal do Projeto Esporte no Bairro tem abertura neste sábado (07) às 14h30 no Gime - crédito: Secom/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realiza no próximo sábado, a partir das 14h30, a rodada de abertura do 2º Torneio de Futsal do Projeto Esporte no Bairro, no ginásio municipal “Agenor Francisco da Cunha”.

Os jogos serão realizados no dia 07, 14 e 21 de dezembro. Segundo explica o secretário da pasta, Manoel Messias de Almeida, este ano a competição homenageará esportistas andradinenses. Entre os laureados estão os saudosos Zé Ferreira e Cilinho, além de Popó, Mulinha, Toninho do ATC, Cavalinho e Zé Targino.

Um dos esportes mais populares no Brasil, o futsal é utilizado em aulas como meio de ensinamentos  não só no âmbito de atividades físicas, mas também de socialização e disciplina.  “O evento vem para coroar as atividades e o trabalho realizado durante o ano”, comenta o secretário.

Esporte no Bairro

O Projeto Esporte no Bairro tem o lema “Perto da sua casa tem esporte de graça pra você!” e o foco é um trabalho socioeducativo junto às crianças dos bairros da cidade. O projeto oferece aulas de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e vôlei de areia.

“Este projeto é importante para que nossas crianças e adolescente adquiram hábitos saudáveis, trilhem um caminho de conquistas, sejam disciplinados, trabalhem em equipe, respeitem o seu adversário e melhorem sua autoestima”, explica Messias.



Compartilhar:

Veja Mais