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A Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou na última semana um encontro para discutir a transição dos alunos que estão avançando na educação infantil e ensino fundamental.
Durante a dinâmica os gestores de CEI, EMEI e EMEF/EMEB, que envolvem as creches, pré-escolas e os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental até mesmo das escolas de tempo integral, refletiram sobre a qualidade do ensino e o planejamento estratégico.
Os profissionais que participaram foram os supervisores, diretores e vices, e os coordenadores de todas as escolas municipais que terão a missão de promoverem essa transição para que os alunos entendam as mudanças e consigam absorver no processo de aprendizagem.
Segundo a secretária municipal de Educação, Lucilene Novais, a proposta promoveu um olhar pedagógico ao processo de alteração de ambiente.
“Quando a criança sai da creche e vai para a educação infantil, ou chega no ensino fundamental, acontecem alterações grande de ambiente, amizades e metodologia, e a proposta deste encontro, foi debater e entender essas mudanças para minimizar ao máximo o impacto e ao mesmo tempo promover estímulos pedagógicos”, comentou a secretária.
Entre os trabalhos realizados aconteceram estudo de casos em grupo e debate coletivo, a caracterização Educação Infantil e Ensino Fundamental pelas coordenadoras da Secretaria, e fundamentação teórica e elaboração de um Plano de Ação Municipal.
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