Índice Firjan coloca Andradina entre as cidades mais bem administradas do país

Índice Firjan coloca Andradina entre as cidades mais bem administradas do país

Tamiko consegue nota máxima no item IFGF Autonomia
Tamiko consegue nota máxima no item IFGF Autonomia

A gestão da prefeita Tamiko Inoue entre as melhores do Brasil. O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2019, que tem como base os dados fiscais oficiais de 2018, divulgada nesta última quinta-feira (31) mostra que o Governo Andradina está entre a elite de 26,1% que tem uma situação boa ou de excelência.

Realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o estudo avaliou o desempenho econômico de 5.337 cidades brasileiras. Andradina tem uma boa gestão refletindo o trabalho de administração responsável do Governo Municipal.

O IFGF é uma análise do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. É composto por IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

O destaque fica para a Autonomia, que verifica a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para manutenção da estrutura administrativa. Neste item Andradina tem nota máxima de excelência (1,0).

Andradina vai na contramão do cenário brasileiro, já que o indicador Autonomia apresentou o pior desempenho nesta edição entre as cidades do Brasil. Segundo explica a prefeita Tamiko Inoue o controle de contas está fazendo Andradina manter um ritmo acelerado de crescimento e investimentos.

“Aplicamos na educação e na saúde mais do que o exigido pela LRF, porque entendemos estas duas áreas como base. O controle de gasto com pessoal nos permite fazer novos concursos investir na qualificação de nosso funcionalismo, tudo isso, sem perder o poder de investimento em infraestrutura”, explica Tamiko.

A população de Andradina vem ganhando em qualidade de vida e emprego. Recentemente os moradores locais contaram com a geração de 100 empregos diretos pelo SuperAtacado Leve Mais, Pague Menos e de 300 novas vagas pela JBS/Friboi. A empresa MultMudas Brasil (antigas instalações da Eucalipto Brasil) também gerou 150 empregos diretos.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close