Empresários investem em novo Campo Santo em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em23/10/2019

Tamiko recebe empresários do Campus Elysium

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), um grupo de empresários que anunciou a abertura de um cemitério particular com previsão de funcionamento para o final de janeiro de 2020.

Com as obras iniciadas, o cemitério já denominado Campus Elysium, terá aproximadamente 35 mil metros quadrados, ampla área verde, capela de velório e estacionamento próprio, com investimento aproximado de R$ 2,5 milhões.

Segundo o empresário e engenheiro responsável, Marcos Antonio Sanches, o espaço será todo gramado e estarão disponibilizados 19 mil jazigos. Além disso, contará com um sistema de monitoramento de proteção ambiental conforme as exigências da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Deste total de túmulos o município terá direito a 5% dos lotes para uso social. Este investimento atende uma demanda da cidade que sofre com a falta de espaço para novos túmulos no cemitério municipal inaugurado nas primeiras décadas de Andradina e uma média de 30 sepultamentos ao mês.

“Faz muitos anos que tentávamos viabilizar um novo Campo Santo para Andradina. O interesse pelo Governo de Andradina a em atender essa demanda que já havia e o apoio da prefeita Tamiko Inoue foi fundamental para que este empreendimento acontecesse. A escolha da área foi estudada de forma que atendesse à população com fácil acesso e as normas ambientais, com cinturão verde e sistema especial de drenagem e isolamento”, comentou Marcos explicando que o Campo Santo fica no prolongamento da Rua Sebastião Arantes, próximo ao aeroporto estadual de Andradina.

A gestão para este novo empreendimento começou ainda na administração do ex-prefeito Jamil Ono. Para Tamiko, além de ser uma forma de solucionar o problema de vagas no cemitério local, o novo projeto mostra como a iniciativa privada vem confiando no trabalho do executivo nos últimos anos.

Recentemente a população local contou com a geração de 100 empregos diretos pelo SuperAtacado Leve Mais, Pague Menos e de 300 novas vagas pela JBS/Friboi. A empresa MultMudas Brasil (antigas instalações da Eucalipto Brasil.) também gerou 150 empregos diretos.

“Isto mostra que com trabalho sério, os empresários investem na cidade, que se desenvolve cada vez mais, garantindo um crescimento econômico voltado à geração de emprego”, comenta a prefeita.

Participaram da reunião os empresários Marcos Roberto Ruella, Edson Ferreira Batista e Marcos Antonio Sanches, o Coordenador de Apoio ao Gabinete, Flavio Antonio Moreira; o Secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho e o Secretário de Administração Antonio Sergio da Fonseca Filho. 



Compartilhar:

Veja Mais