Fórum recebe tradicional exposição de telas dos alunos do Josepha

Fonte: , em18/10/2019

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Os alunos da Emef Josepha de Jesus Carreira deram início, na tarde da última quarta-feira (16), a exposição de telas do Projeto Talentos 2019 que ficará exposto nos corredores do Fórum Municipal de Andradina.

O projeto, que virou tradição e se estendeu para as outras escolas da Rede Municipal de Ensino, oferece aulas de artes e ensina técnicas de pintura em telas para crianças de dez aos doze anos de idade.

“Com o passar dos anos percebemos muitos benefícios no aprendizado dos alunos, estimulando o lado cognitivo, a criação, a paciência e principalmente a liberdade de expressão nas telas”, explica a secretária de Educação, Lucilene Novais.

Na presença do Juiz de Direito da 1º Vara e Diretor do Fórum de Andradina, Jamil Nakad Júnior e da Promotora de Justiça Rubia Prado Motizuki, as crianças tiveram a experiência de conhecerem melhor as autoridades fazendo perguntas, além de visitar a Sala de Audiência e as dependências do Tribunal.

As telas fazem parte de um projeto desenvolvido há 11 anos na EMEF pela professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra e a cada ano a qualidade das telas impressiona.

“A descoberta de novos talentos e o desenvolvimento dessas habilidades tornou-se modelo para as outras escolas. Isso nos enche de orgulho e a prova do nosso esforço é esse excelente resultado”, comentou a diretora do polo Josepha, Carmen Kazuko Sakai.



Compartilhar:

Veja Mais