Nesta sexta tem “Dia D” do Outubro Rosa nas unidades de saúde em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/10/2019

Unidades Básicas de Saúde estarão simultaneamente executando exames preventivos para as mulheres

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realizará o “Dia D”, que todas as Unidades estarão simultaneamente executando exames preventivos para as mulheres, em alusão ao Outubro Rosa.

O movimento que é lembrado em todo o mundo pela cor do laço rosa tem a finalidade de conscientização e principalmente a prevenção do câncer de mama e colo do útero, tipos de câncer que mais atingem as mulheres.

As Unidades Básicas de Saúde ofertarão consultas médicas e odontológicas, exames de papanicolau, avaliação clínica das mamas, solicitação de mamografias, sorologia para exames como hepatites, HIV, Sífilis e atualização de vacinas. Além disso, haverá ações educativas realizadas pelos funcionários da equipe.

O horário do atendimento será das 8 às 19 horas. “Nossas equipes estão prontas para receber o público feminino e ofertaremos não só os exames preventivos, mas todos os serviços oferecidos pela unidade. Temos certeza que será um dia bastante produtivo para as mulheres do nosso município”, comentou o secretário da pasta, Farid Haddad.



Compartilhar:

Veja Mais