Profissionais do UPA recebem atenção especial no Outubro Rosa

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em15/10/2019

Cerca de 50 mulheres que trabalham na UPA recebem atenção especial neste mês

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

As profissionais de saúde do UPA “João Miguel” receberam atendimento especial na Campanha Outubro Rosa (mês de prevenção ao câncer de mama), na noite da última sexta-feira (11).

O evento da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, que tem a frente o secretário Farid Haddad e foi coordenado pela responsável técnica, Cibele Medeiros e equipe, realizou coleta do exame de papanicolau, exame clínico das mamas e apresentação de vídeos motivacionais sobre o tema na própria Unidade.

“Com a correria do dia a dia até as profissionais que lidam com atendimento diariamente podem se esquecer de fazer seus próprios exames periódicos. Tivemos essa ideia de abordá-las em seu ambiente de trabalho, mesmo porque muitas fazem mais de um plantão e nessa rotina sempre acabamos deixando para amanhã”, comentou Cibele.

No quadro de funcionários do UPA de Andradina mais de 50 são mulheres, médicas, enfermeiras, técnicas e outras especialidades que se dividem em 3 turnos, possibilitando atendimento 24 horas em uma média de 350 cidadãos por dia.

“Somos todos seres humanos e necessitamos de cuidado. Outubro Rosa é um mês de alerta e prevenção a saúde da mulher e principalmente as profissionais que dedicam a vida ao próximo. Estamos atentos às nossas colaboradoras e aproveito para agradecer e parabenizar todas as equipes da Saúde Municipal que tem realizado um trabalho excepcional”, destacou Farid.

Além da decoração com o tema que estampa todos os ambientes, desde a recepção do UPA, entre atendimentos e exames o destaque da noite ficou por conta de um vídeo com o depoimento de uma funcionária que está em tratamento de câncer de mama, explicando sobre diagnóstico, tratamento, sintomas, trazendo para a realidade a importância dos exames preventivos.

“Quando trazemos a situação para nossa realidade, de pessoas próximas, de nosso convívio, assimilamos mais rápido, o alerta se torna até intimo e pessoal, esperamos salvar cada vez mais vidas assim”, finalizou Cibele ao distribuir lembrancinhas e bombons como forma de um mimo e de incentivo as colegas de trabalho.


Compartilhar:

Veja Mais