Tamiko discute ações para o Pantanal Paulista no Palácio dos Bandeirantes

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em22/08/2019

Pantanal Paulista busca atrair turistas e investimentos para o interior paulista

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A prefeita Tamiko Inoue participou de encontro, na manhã desta segunda-feira (19), com os secretários de Turismo, Vinicius Lummertz, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Em pauta o Pantanal Paulista que inclui além de Andradina, os municípios de Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Pereira Barreto, Sud Mennuci, Suzanápolis e Valparaíso.

Tamiko destaca que a reunião contribuiu para o desenvolvimento técnico do Plano de Turismo Regional. “Esta união é importante para aproveitarmos o potencial de toda nossa região. O Governo do Estado é peça fundamental para atrairmos investidores e visibilidade de nossas riquezas naturais”, comentou a prefeita ressaltando a mudança que esta por vir no município com a instalação do Termas.

Participaram também o deputado federal Luiz Flavio Gomes, o presidente da Comissão de Turismo da Alesp, deputado Itamar Borges, além dos prefeitos de Pereira Barreto, João Domingues; de Itapura, Fabio Dourado; de Lavínia, Clovis Izídio de Almeida; de Valparaíso, Lúcio de Lima; de Sud Mennuci, Julio César Gomes (Julião); de Suzanápolis, Valter Crusca; o diretor da UNESP de Ilha Solteira, Enes Furlani; e o secretário-executivo de Turismo, Marcelo Costa.

O Pantanal Paulista tem este nome estratégico no sentido de atrair os olhares do fluxo turístico da pesca. Além disso, a região é sede de usinas hidrelétricas, como a Três Irmãos e Jupiá e do canal de Pereira Barreto.

Segundo explica o secretário de Turismo, Hugo Zamboni, as cidades do Pantanal Paulista estão realizando uma ação conjunta. “Foi criado material publicitário, além de aplicativo de celular que mostra as belezas naturais, os serviços e como o turista pode aproveitar da melhor forma a região”.

“Existe uma oportunidade de posicionamento da nossa região como um polo pesqueiro no interior paulista”, ressalta Zamboni destacando que as cidades possuem em seu roteiro parques, praias, pesca esportiva, esportes náuticos, mergulhos e dezenas de passeios, além da deliciosa culinária do interior.

Os municípios são banhados pelo rio Tietê com oferta de peixes e características da fauna, flora e clima, que se assemelha ao Pantanal. A principal finalidade a composição do Pantanal Paulista, além da organização das ações de desenvolvimento do ambiente turístico, é o acesso a recursos estaduais e federais para o fomento da pasta.



Compartilhar:

Veja Mais