Saúde promove ações em alusão ao Agosto Dourado

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em20/08/2019

Mês de agosto simboliza luta e incentivo à amamentação

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina promoveu no último sábado (17) na paróquia da matriz de São Sebastião, o “Agosto Dourado”, com diversas ações direcionadas ao mês da conscientização da amamentação.

O evento contou com a presença do secretário da pasta, Farid Haddad, da secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira representando a prefeita Tamiko Inoue, a secretária de Cultura, Marinalva Pereira e a educadora, Eloá Pessoa, além de diversos profissionais de saúde que desenvolveram várias atividades destinadas às gestantes.

As gestantes puderam tirar suas dúvidas sobre parto normal ou cesariana, cuidados com recém-nascidos, amamentação e IST’S (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

“O Governo de Andradina tem um trabalho de atenção diferenciada as gestantes, especialmente em datas como esta, reforçamos a importância da amamentação e seus cuidados. Agradecemos a todos os parceiros e principalmente a cada participante deste evento”, destacou Farid acompanhado de toda equipe.

Nos stands os profissionais presentes como nutricionista, psicóloga, dentista, bombeiros ensinando sobre a manobra heimlich e ainda assistentes sociais esclareceram como devem ser realizado um planejamento familiar e também sobre os direitos das gestantes.

Durante toda a manhã foi servido frutas, suco e água. Além disso, entretenimento com a cantora Adriana Alves, dança do Projeto Nasce, aulas de yoga e pilates, espaço para maquiagem e cabelo e um cantinho para crianças com voluntários do Rotaract e Interact.



Compartilhar:

Veja Mais