Educação e Cultura fazem atividades na semana do Folclore

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em20/08/2019

Alunos conhecem as amostras de instrumentos, vídeos, e cantigas que compõe a fábula folclórica

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina por meio das Secretarias de Cultura e Educação está realizando ações que visam comemorar a semana do Folclore. As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (19) no Horto Educacional com alunos da escola Humberto Passarelli.

O Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto e em alusão estão sendo realizadas aos alunos da rede municipal de ensino amostras de instrumentos, vídeos, e cantigas que compõe a fábula folclórica.

Segundo explica a secretária de Cultura, Marinalva Pereira, o folclore é o conjunto de mitos, crenças, histórias populares, lenda, tradições e costumes que são transmitidos de geração e geração, que faz parte da cultura popular de um país.

Sabendo da importância, serão trabalhados até o dia 28 de agosto com os alunos do 1º ao 5º anos  amostras dessa cultura através de vídeos, documentários a respeito do tema, amostragem de instrumentos musicais, participação de um profissional da área da música, apresentando cantigas folclóricas com diferentes instrumentos que compõe a fábula folclórica.




Compartilhar:

Veja Mais