Comércio passa a ter vagas gratuitas de 15 minutos e suspensão de ruas da Área Verde

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/07/2019

As vagas com o período gratuito serão instaladas em frentes a bancos, farmácias, restaurantes e lojas em geral

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Uma reunião tripartite entre o Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) e a empresa Andrapark, responsável pelo estacionamento rotativo, definiram novas regras para utilização da Área Azul e a suspensão de algumas ruas vinha funcionando a Área Verde.

Segundo explica o secretário de Trânsito, José Henrique Pastorelli, a pedido da ACIA, através do presidente, Adeilson Fernandes, serão implantadas ao longo do comércio vagas para parada de curta duração de maneira gratuita. A abertura dessas vagas possibilitará ao motorista a parada rápida de até 15 minutos com o pisca-alerta ligado sem a cobrança da taxa pela permanência.

As vagas com o período gratuito serão instaladas em frentes a bancos, farmácias, restaurantes e lojas em geral. “A intenção é facilitar para quem precisa fazer atividades rápidas, como tirar o saldo banco e retirar uma refeição”, elucida Pastorelli.

De acordo com o presidente da Acia este vinha sendo um dos principais pedidos levantados junto a comerciantes e motoristas.

“O funcionamento da Área Azul colabora com o comércio da cidade porque os clientes passam a encontrar estacionamento em frente às lojas, mas precisávamos fazer essa adaptação para favorecer também a rotatividade rápida e, com essas vagas de 15 minutos, conseguiremos suprir esta situação”, comentou Adeilson.

Outra medida a ser adotada é a suspensão de ruas que estão na Área Verde que permite o motorista deixar o carro estacionado por até quatro horas. Na Área Azul a tolerância na mesma vaga é de duas horas.

Deixam de ser Área Verde: Rua Ceará entre as Ruas J.A de Carvalho e Evandro Brembatti Calvoso; Rua Alexandre Salomão entre as Ruas J.A de Carvalho e Evandro Brembatti Calvoso; Rua Vereador Manoel Teixeira de Freitas entre as Ruas J.A de Carvalho e Evandro Brembatti Calvoso; Avenida Barão do Rio Branco entre as Ruas J.A de Carvalho e Evandro Brembatti Calvoso; Rua J.A de Carvalho entre a Rua São Paulo e Avenida Bandeirantes; Rua Paes Leme entre a Rua São Paulo e Avenida Bandeirantes; Rua Acácio e Silva entre a Rua São Paulo e Avenida Bandeirantes.



Compartilhar:

Veja Mais