Andradina conquista o terceiro lugar nos Jogos Regionais

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/07/2019

Competição movimentou o município e foi encerrada com grande jogo

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Os 63º Jogos Regionais foi fechado com medalha de ouro. Andradina foi campeã no vôlei feminino em um jogo emocionante disputado ponto a ponto contra São José do Rio Preto, neste último sábado (13), e garantiu o terceiro lugar na classificação geral da competição que foi realizada do dia 04 a 13 de julho no município.

O basquete masculino e feminino, o tênis de mesa e a natação feminina também foram campeões dos Jogos. Além do troféu de campeão no feminino, os atletas da natação conquistaram também para a cidade 33 medalhas sendo 12 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. A natação masculina conquistou quarto lugar.

O handebol masculino, vôlei de praia feminino, a bocha e o atletismo feminino ficaram com a prata. O futebol feminino, futsal masculino e o badminton masculino conquistaram o bronze.

O atletismo masculino, o ACD feminino, o handebol feminino, o xadrez, o badminton feminino, o vôlei masculino e o vôlei de praia masculino ficaram em quarto. A ginástica rítmica ficou em 6º lugar, a natação ACD Masculina e o futsal feminino em 7º, e o tênis masculino em 8º.

A prefeita Tamiko Inoue, que acompanhou de perto as competições, ressaltou como o esporte é transformador, promovendo a integração e união das pessoas. “Cada atleta que competiu, suou e lutou, manteve viva a chama do espírito esportivo e contribuiu para o ‘Jogos de todos nós’”

O vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora do Jogos, Pedro Bentivlglio (Pedrinho), agradeceu a todos os envolvidos na recepção e acolhida dos mais de 5 mil atletas, dirigentes e árbitros. “Mais uma vez a população andradinense transformou o jogos em um sucesso, tanto na recepção como na torcida”.

No município, com a animação do mascote “Berrantinho” foram disputadas a modalidades de atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, destacou o empenho da delegação de Andradina que competiu com os atletas olímpicos e paraolímpicos dos 36 municípios da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. “Conquistamos excelentes resultados, com muita dedicação, esforço e apoio da torcida”.

Para a realização dos Jogos, o Governo de Andradina contou com diversos parceiros, entre escolas municipais, estaduais e particulares, clubes, entidades assistenciais, shopping, Tiro de Guerra, banda Facmol, Secretarias municipais, assessoria e os municípios de Ilha Solteira, que recebeu as competições de malha, e Castilho, a de botia, entre outros.

Na cerimônia de encerramento, Pedrinho e o chefe do Comitê Dirigente, Wanderley Pintão Bellinati, entregaram a bandeira dos Jogos para o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, cidade que sediará a competição em 2020.




Compartilhar:

Veja Mais