Primeira turma do Programa Frente de Trabalho do Governo de Andradina recebeu qualificações profissionais

Primeira turma do Programa Frente de Trabalho do Governo de Andradina recebeu qualificações profissionais

Formandos do Programa Especial de Auxílio e Capacitação participam de festividade no encerramento do curso
Formandos do Programa Especial de Auxílio e Capacitação participam de festividade no encerramento do curso

Gratidão é a palavra que definiu a cerimônia de encerramento do curso do Programa Especial de Auxílio e Capacitação na manhã desta sexta-feira (28) no auditório da Univesp.

Esta é a formatura da primeira turma do Programa que ficou carinhosamente conhecido como “Frente de Trabalho” realizado pelo Governo de Andradina por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Assistência e Promoção Social e Administração com a participação de outros setores.

Os participantes receberam três certificados distintos, de poda e manutenção de árvores da Secretaria de Meio Ambiente, de Informática Básica e Internet da Secretaria de Desenvolvimento e de Promoção Social, e ainda certificado do curso de garçom e atendimento ao cliente da empresa FD Cursos de Garçom.

“Desde o início do projeto, muitas participantes já conseguiram o tão sonhado emprego. Foram feitas novas inserções, e já estamos no processo de formação do próximo grupo que passará pela qualificação”, explica José Henrique Pastorelli, um dos idealizadores do projeto e no ato representando a prefeita Tamiko Inoue.

Além dos formandos e familiares, estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Jane Martins, de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira e representando a Secretaria do Meio Ambiente, Adriano Denuncio, além do empresário, Fabrício Domingos entre outras autoridades.

“Em nome da prefeita Tamiko quero agradecer e parabenizar a todos e dizer que esta iniciativa do Governo Municipal transformou a vida dos participantes, muitos já estão de volta ao mercado de trabalho, mas todos estão capacitados com diversas habilidades em setores diferentes de serviço que os tornam aptos para o mercado de trabalho, boa sorte a todos e em breve daremos início a uma nova turma”, disse o coordenador do projeto, Augustinho José de Oliveira.

Frente de Trabalho
O modelo de empregabilidade em Andradina consiste na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis. O objetivo é atender pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas e requalificá-las o mais rápido possível dentro do mercado de trabalho.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close