Governo de Andradina forma mais uma turma de inclusão digital para idosos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em01/07/2019

O curso voltado para pessoas acima de 60 anos, proporcionou a familiarização com computadores além de inserir os idosos no mundo digital

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue realizou a entrega de certificado de conclusão do curso de Inclusão Digital para Idosos na noite dessa quarta-feira (26) no auditório da Praça CEU das Artes no bairro Benfica.

“É com muita honra que participamos deste momento. Ficamos satisfeitos em saber que proporcionamos a oportunidade de abrir novos horizontes e que a partir de agora poderão desenvolver novas atividades e aproveitar melhor as plataformas digitais. Parabéns pelo empenho e dedicação da equipe e alunos”, destacou Tamiko.

Esta é a terceira turma de formação básica de idosos em informática para internet, uma iniciativa da Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola).

O curso voltado para pessoas acima de 60 anos, proporcionou a familiarização com computadores além de inserir os idosos no mundo digital, permitindo que eles consigam através da internet ter acesso à informação mais rápida, fazer contato com os parentes e amigos que estão longe e aproveitar tudo que o mundo digital pode proporcionar.

“Parabenizamos a todos, agradecemos a confiança em nosso trabalho e destacamos a parceria com Etec que é renomada pela metodologia de ensino e seus profissionais. E já estamos elaborando outros cursos voltados para melhor idade”, disse o secretário de Direitos Humanos, Fabrício Carvalho.

Também estiveram presentes a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Política e Igualdade Racial, Marinalva Pereira e o coordenador do curso de informática para Internet, Vanderlei de Souza, representando o diretor da Etec, Marcio Torrente. E ainda os monitores do curso Zaine Ferreira, Matheus Mazotti.



Compartilhar:

Veja Mais