Educação de Andradina realiza o II Seminário de Boas Práticas

Educação de Andradina realiza o II Seminário de Boas Práticas

Ação faz parte da Formação de Matemática dos Anos Iniciais – crédito: Secom/Prefeitura
Ação faz parte da Formação de Matemática dos Anos Iniciais – crédito: Secom/Prefeitura

A Secretaria de Ensino do Governo de Andradina reiniciou no dia 25 de março a FORMAI (Formação de Matemática dos Anos Iniciais), um compromisso assumido para atender a Meta 45 do PME (Plano Municipal de Educação) de Andradina.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo estabelecer a excelência em gestão de qualidade de ensino, tendo como estratégia a garantia de formação contínua de professores durante o horário de trabalho, conforme legislação vigente.

Para a efetivação da FORMAI, algumas ações foram fundamentais, como a busca da evolução dos níveis de aprendizagem dos estudantes, considerando os resultados da Prova Brasil, bem como outros instrumentos de avaliação do município; seleção de professores coordenadores pedagógicos para as formações contínuas em serviço; participação dos professores dos quartos e quintos anos; salas multisseriadas e vice-diretores, sem prejuízo da carga horária em sala de aula.

A fim de apresentar os trabalhos docentes que contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica de Andradina, a equipe da FORMAI realizou o Seminário de Boas Práticas, nesta quinta-feira (13), na Praça CEU das Artes.

O evento tem parceria com a Diretoria de Ensino e com os professores coordenadores do Núcleo Pedagógico, Ricardo Alexandre Verni e Silvania Cintra.

Os trabalhos a serem apresentados foram escolhidos pela equipe da FORMAI, juntamente com a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Cíntia Cristina de Carvalho e também com os professores participantes da formação. O critério de escolha das apresentações foram algumas práticas de sala de aula consideradas exitosas.

Entre as práticas escolhidas estão a “Batalha Digital”, dirigido pela professora Rosiley Maciel Fernandes; “A matemática e o uso das tecnologias”, planejado pelas professoras Aparecida Cruz Calestine e Rosângela Teixeira; “Jogo carta na testa”, criado pelas professoras Daniele de Lima Gonçalves e Márcia Francé; “Dominó de Frações”, realizado pelas professoras Vanúzia F. Simões e Priscila Alves Vieira.

Outras apresentações também farão parte do seminário como os “Sólidos geométricos”, planejado pelas professoras Lidiane L. Forini e Sandra Assunção; “Jogos com tabuada”, feito pela professora Lidiane Custódio Roque; “Passa e repassa – tabuada”, realizado pelas professoras Viviane Gilio Teodoroe Vânia Correia C. C. Rodrigues; “Boas práticas”, dirigido pelo professor Daniel dos Santos Medeiros.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close