Secretaria de Promoção e Assistência Social abre inscrição para o Programa Especial de Auxílio e Capacitação

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em23/05/2019

As inscrições estarão abertas de 22 e 31 de maio

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, informa que entre os dias 22 e 31 de maio, estarão abertas as inscrições para o “Programa Especial de Auxílio e Capacitação”, que tem como objetivo proporcionar oportunidades às pessoas desempregadas e que se enquadram nos parâmetros da Lei Municipal 3445/2018.

Os interessados devem comparecer a uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mais próximo à sua residência, no horário das 9 às 16 horas.

Precisam estar munidos de documento de identidade, carteira de trabalho que comprove o tempo de desemprego, comprovante de residência com período mínimo de dois anos (água, energia, IPTU, matrícula escolar dos filhos, etc.), comprovante de renda familiar e um comprovante de que não seja beneficiário de programa assistencial, seguro-desemprego, ou recebimento de qualquer outro benefício previdenciário.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Pereira, há 50 vagas sendo disponibilizadas e a seleção dos candidatos será feita mediante triagem socioeconômica, cadastramento através do Cadastro Único (CAD-ÚNICO) e também através visitas domiciliares.

A participação no programa será definida por meio de processo seletivo simplificado, obedecendo aos seguintes critérios para o estabelecimento da ordem de classificação dos interessados inscritos: menor renda per capita familiar; mulheres arrimo de família; maior tempo desemprego e maior idade.

Sandra ainda explica ainda que o Programa tem caráter assistencial e profissionalizante e visa proporcionar educação, qualificação profissional, ocupação e uma renda mínima, através de concessão de bolsas no valor de R$ 750,00 para pessoas físicas com idade superior a 18 anos, integrantes de parte da população carente e desempregada residente no município.

O Programa também conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, de Administração e Meio Ambiente.

A divulgação dos contemplados será feita mediante a publicação no site oficial do município, https://www.andradina.sp.gov.br/.

Serviço

CRAS I: Rua 13 de Maio, nº 1884 – Centro. Telefone (18) 3722-8487

CRAS II: Rua Floriano Peixoto, nº 449 – Jardim Alvorada. Telefone (18) 3722-4399

CRAS III: Rua Monsenhor Victor Assuiti, nº 2203 – Benfica. Telefone (18) 3722-3386

Compartilhar:

Veja Mais