Governo de Andradina participa de oficina sobre mudanças climáticas

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em17/05/2019

Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Na última quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde e Higiene Pública e Defesa Civil do Governo de Andradina participaram de uma oficina sobre mudanças climáticas na cidade de Araçatuba.

Estiveram presentes, representando o município, o chefe da Defesa Civil do município, Fabrício Mazotti e também o coordenador do UPA24h, Adalberto Verdelho (Tim).

O evento ocorreu no auditório da Universidade Paulista (UNIP) e foram debatidos assuntos referentes à mobilização e educação para mudanças de hábitos buscando a suavização e adaptação às mudanças climáticas.

No período diurno, houve palestras referentes às mudanças climáticas e as consequências na saúde, bem como as políticas de enfrentamento a essas transformações. Os temas debatidos foram, Plano Setorial da Saúde para a Política Estadual de Mudanças Climáticas; Clima: um Problema do Século 21; Adaptação: Promoção e Prevenção em Saúde no Cenário de Mudanças Climáticas, entre outros. Logo em seguida foi aberto um espaço para discussões.

Já no período da tarde, foi realizado um trabalho em grupo a respeito do Departamento Regional de Saúde II Araçatuba no Eixo VIII- Integrando SES/SP na Política Estadual de Mudanças Climáticas do Plano Estadual de Saúde 2018/2019.



Compartilhar:

Veja Mais