Com gol de Arão, Flamengo derrota o Corinthians e se aproxima das quartas de final da Copa do Brasil

Fonte: , em17/05/2019

O time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, fora de casa, na partida de ida das oitavas da competição. Os times se enfrentarão novamente, em junho, onde o Flamengo poderá empatar para se classificar. Quem gosta de futebol e que apostar na Copa América 2019 pode testar sua sorte e se tornar um campeão.



O gol da vitória foi marcado por Willian Arão, já no final do segundo tempo, ao cabecear a bola em uma jogada que demonstrou sua habilidade em se adaptar às jogadas. O resultado garante a vantagem ao Flamengo no jogo de volta, podendo empatar para conquistar sua vaga nas quartas de final. Caso o time carioca perca por até um gol de diferença para o Corinthians, a vaga será definida por pênaltis. A partida de volta será no dia 4 de junho, na casa do time carioca.



Nesse meio tempo, os times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo visita o Atlético-MG no sábado, às 19h, o Timão joga contra o Athletico às 16h do domingo, também fora de casa.



APESAR DE UM JOGO BASTANTE EQUILIBRADO, O FLAMENGO TEVE MAIS CHANCES DE GOLEAR



O primeiro tempo do jogo apresentou um equilíbrio muito grande entre os times, como Corinthians apostando em marcação cerrada contra os cariocas.

Os cariocas conseguiram reagir a pressão do Timão após a marca dos 15 minutos, jogando mais com bola baixa e colocando seus meias em ação. Em uma jogada aérea na área, Bruno Henrique ganhou a disputa com Manoel e tocou para Éverton Ribeiro que chutou ao gol, mas encontrou a defesa segura de Cássio.



O Timão se assustou com o perigo e se deixou pressionar pelo adversário, recuando a marcação. Até o final do primeiro tempo, o único lance de ataque relevante do Flamengo após isso foi o chute de Bruno Henrique de fora da área que passou ao lado da trave. Já Diego Alves não precisou fazer nenhuma defesa, tendo somente assistido ao primeiro tempo.



ALTERAÇÕES NO INÍCIO DO 2º TEMPO MUDARAM O RUMO DA PARTIDA



A entrada de Pedrinho e Jadson no lugar de Mateus Vital e Boseli pouco após a volta do intervalo permitiu que o Timão criasse mais jogadas e finalmente levasse perigo ao gol de Diego Alves. Entretanto, o Flamengo conseguiu furar a marcação do adversário usando passes curtos dribles.



Assim, aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola e cruzou para Willian Arão que abriu o placar. O time paulista se desesperou e até tentou reagir, com um chute perigoso de Pedrinho, mas não conseguiu marcar.



SITUAÇÃO INUSITADA: ELEVADOR ENTRA EM PANE ANTES DA PARTIDA E PRENDE A DELEGAÇÃO DO FLAMENGO DENTRO



Um dos elevadores do prédio oeste da Arena Corinthians parou de funcionar e prendeu dirigentes e funcionários do time carioca. O socorro só veio após 20 minutos, quando funcionários do estádio abriram a porta à força.

Compartilhar:

Veja Mais