Crianças da Rede Municipal e filantrópicas recebem chocolate em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/04/2019

Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A Páscoa já chegou para os alunos da Rede Municipal de Ensino do Governo de Andradina.  Na manhã desta quarta-feira (17) a prefeita Tamiko Inoue participou da entrega dos chocolates para as crianças da Emef. Josepha de Jesus Carreira ao lado da diretora Carmem Kazuko Sakai e equipe.

Já no período da tarde esteve na creche Santa Rita de Cássia onde realizou a entrega com a diretora-presidente da entidade, Aparecida Carneiro e equipe, para a 133 crianças assistidas. Outras filantrópicas como creche Nana Nenê, Euzébio e a APAE, e todas as escolas da rede municipal também vão receber os chocolates.

Seguindo a tradição a Secretaria de Educação por meio da Cozinha Piloto preparou um cardápio especial para a semana da Páscoa e também a distribuição de 5.394 caixas de bombons, com investimentos no valor de R$ 41.533,80 mil e mais R$ 3.877,50 na compra dos 165 kits especiais (para crianças alérgicas).

“É gratificante ver a empolgação das crianças ao verem os chocolates. Tudo foi organizado com carinho e responsabilidade, para proporcionar a elas uma atenção e uma emoção diferente para que este momento realmente acrescente em seu desenvolvimento psicossocial”, disse Tamiko acompanhada do secretário adjunto da pasta, José Ricardo Calestini e do chefe da merenda, Alexandre Myashiro.

A nutricionista Neusivania Selano Gonçalves também esteve na entrega e comentou sobre os kits especiais para crianças com restrições alimentares. “Temos alunos com intolerância a cacau, lactose, alergia a soja, corantes, ovos, glúten e com diabetes, que receberão uma versão de chocolate e outras guloseimas na respectiva especialidade que necessita”.

Myashiro destacou a preocupação do Governo Municipal em atender cada aluno, principalmente no quesito saúde, ressaltando o cuidado da equipe da Cozinha Piloto de Andradina que prepara diariamente mais de cinco mil refeições, além de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias.



Compartilhar:

Veja Mais