Governo de Andradina e Rotary levam serviços de saúde no bairro Vila Mineira

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/03/2019

Projeto é uma parceria do Governo de Andradina, Rotary Clube Urubupungá, a Casa da Amizade e profissionais de diversas áreas e acontece no próximo dai 09 de março - crédito: Secom/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública em parceria com o Rotary Clube Urubupungá, a Casa da Amizade e profissionais da área da saúde, informa que no sábado (9), será realizada a segunda edição do projeto “Tô no Bairro”.

O II To no Bairro acontecerá no CAMO “Dr. Nelson Rodrigues Martinho”, no Bairro Vila Mineira no horário das 08 às 12 horas, no qual será realizado o “Dia D Prevenção”. O evento visa promover ações de promoção à saúde e prevenção de doenças para a população em geral.

No dia serão oferecidos os serviços de cálculo do IMC e orientações nutricionais; orientações sobre hanseníase e tuberculose; prevenção do câncer bucal; coleta de preventivos e exames de mamas; coleta de teste rápido, aferição de pressão arterial e controle glicêmico. Também haverá atualização de vacinas.

Palestras a respeito da saúde da mulher com a Dra. Maria Guimarães; outra sobre DSTs, na qual será feita distribuição de preservativos. O Corpo de Bombeiros também fará uma palestra com o tema prevenção de acidentes com crianças.

A Secretaria de Drogas executará um trabalho educativo sobre prevenção e o Controle de Endemias e orientará a população quanto à prevenção de dengue e escorpião.

A Secretaria do Meio Ambiente estará no local recebendo lixos eletrônicos (celular, computador, rádio, televisão, liquidificador, baterias), óleo de cozinha usado, fazendo doações de mudas de espécie de árvores para calçadas e dando orientações de educação ambiental.

Para deixar o dia descontraído a cantora Ana Brito estará presente proporcionando às pessoas, uma boa música e o Rotary oferecerá carrinho de algodão-doce, pipoca e pula-pula para as crianças.



Compartilhar:

Veja Mais