Saúde de Andradina realiza palestra com orientações sobre dengue e escorpiões

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/02/2019

Secretário de Saúde palestra para Associação dos Aposentados da Fundação Cesp

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública realizou, na noite desta última terça-feira (13), uma palestra na Associação dos Aposentados da Fundação Cesp sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e prevenção a escorpiões.

A palestra foi ministrada pelo secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, que ressaltou a importância do envolvimento da comunidade. “Esta participação é fundamental para esclarecer dúvidas, além de engajar a população no combate ao mosquito transmissor”.

O superintendente da Associação, Roberto Teles, agradeceu a ação feita pelo Governo de Andradina. “O espaço estará sempre aberto para atividades voltadas a saúde”.

Gimenez ressalta que Andradina vem fazendo diversas medidas para mudar o quadro dos casos de dengue no município. Entre eles estão mutirões, parcerias com o Governo do Estado através da Vigilância Epidemiológica, da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Defesa Civil para visita casa a casa, nebulização dos bairros, fiscalização e limpeza de terrenos que estão irregulares, entre outras.

“A ajuda da população vai ser fundamental para vencermos essa batalha. Quero agradecer aos munícipes, já que o número de casos apresentou uma queda significativa”, completa o secretário também agradecendo a equipe de agentes de Saúde e Endemias.



Compartilhar:

Veja Mais