Encontro envolveu adolescentes do “Programa Ação Jovem”

Encontro envolveu adolescentes do “Programa Ação Jovem”

Projeto do Governo de Andradina e Governo do Estado. Foto: Secom/Andradina
Projeto do Governo de Andradina e Governo do Estado. Foto: Secom/Andradina

Aconteceu na última quinta-feira (13) o encontro do “Programa Ação Jovem”, realizado pela parceria entre o Governo de Andradina em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDS).

O Programa Ação Jovem é uma iniciativa por meio do qual ampara jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, com renda mensal familiar de até meio salário-mínimo, prioritariamente até ¼ do salário-mínimo.

O projeto, que tem como objetivo evitar a evasão escolar, é desenvolvido através de reuniões com temas diversificados, de políticas públicas, educação, saúde e estímulo ao mercado de trabalho e o adolescente conta com uma bolsa-auxílio de 80 reais por mês.

No último encontro, realizado na Praça do CEU das Artes em Andradina, os jovens tiveram uma programação especial de fim de ano. No dia, foi apresentado um vídeo motivacional, estimulando a não desistirem dos seus sonhos, bem como o crescimento profissional e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Participaram do encontro a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a assessora Lucinéia Pereira, a técnica de referência do Cras 3, Deyzielle Nunes de Jesus, a coordenadora do Cras 3, Janicely Ferreira de Oliveira, a diretora de Proteção Básica, Luciana Malheiro Dourado, a gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino, a assistente social, Maria Sandra da Silva Caldato e as colaboradoras, Raphaela Leal e Camila Yasmin dos Santos Benedito.

Os jovens participantes são selecionados pelo Cadastro Único (CadÚnico) e os interessados em participar, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receberem as orientações com relação ao cadastramento. Aqueles já cadastrados devem manter seus dados atualizados por 24 meses. É importante que, no cadastro, conste o CPF do jovem.





Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close