Alunos da rede municipal fazem feira do empreendedor em Andradina

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em26/10/2018

Projeto da Secretaria de Educação do Governo de Andradina estimula criatividade e o pensamento empreendedor. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Nesta semana, os alunos da rede municipal de ensino do Governo de Andradina participaram da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), nas escolas Humberto Passarelli na última terça-feira (23) e Maria Vera e Ondina Hofig de Castilho, nesta quinta-feira (25).

As escolas apresentaram o resultado dos estudos que realizaram sobre o gerenciamento de negócios. Aberto ao público, o evento contou com pequenas empresas criadas pelos alunos sob a supervisão dos professores em stands montados na quadra poliesportiva das escolas.

O trabalho “O Mundo das Ervas Aromáticas” é a empresa dos alunos do 1º ano. O 2º ano vai oferecer “Temperos Naturais” e a “Oficina de Brinquedos Ecológicos” é da turma do 3º ano. A empresa do 4º ano é a “Locadora de Produtos” que aluga diversos produtos, e os alunos do 5º Ano vão apresentar uma empresa de alimentos chamada “Sabores e Cores”.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, o objetivo é estimular a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes e incentivá-los a trabalhar as atitudes e o comportamento empreendedor, desenvolvendo projetos.



Compartilhar:

Veja Mais