Governo de Andradina entrega drone para a Polícia Militar

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em05/10/2018

Tamiko acompanha voo de drone. Andradina é a primeira da região Noroeste a contar com esta tecnologia. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue entregou, na tarde desta terça-feira (02), um drone para uso da Polícia Militar. Adquirido pela Secretaria de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o aparelho vai auxiliar os policiais de Andradina.

O veículo aéreo não tripulado, que teve investimento de R$ 5,5 mil do Governo de Andradina, será utilizado em ações policiais de forma a promover maior segurança as equipes em solo e obter material suficiente para melhor subsidiar a adoção de medidas relacionadas às questões de ordem pública e defesa civil.

Andradina é a primeira cidade da região noroeste a contar com essa tecnologia e a terceira do Estado. “O aparelho será fundamental para o trabalho de inteligência da Polícia Militar”, comentou a prefeita.

Segundo explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Luiz Benati, o modelo comprado é o Mavic Pro, que tem alcance de 7 quilômetros, voa numa altura de até 500 metros e com autonomia de até 25 minutos cada baterias (este modelo veio com 3).
Possui sensor de obstáculos e de altura.

Acoplado ao “Drone Guardião 190” está um tablet IPad de 9”, para visualização das imagens que podem ser gravadas em vídeos ou fotografadas. O equipamento é inteligente, ser perder o sinal de rádio ou perder contato com o controlador ele retorna automaticamente para o ponto de partida.

Participaram da demonstração de voo, o comandante do 28º batalhão da Polícia Militar de Andradina, o tenente-coronel Fábio Renato Basílio, o comandante da 1ª Cia., capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior, o comandante do 1º Pelotão, o tenente André Luiz Caldeira, e o cabo Marcelo Donegatti que operará o veículo não tripulado.

Pelo Governo de Andradina estiveram presentes o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nino Spegiorin, a secretária de Política Sobre Drogas, Sandra Pereira, o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho e os assessores Antonio Sérgio da Fonseca Filho e Rafaela Sereno.


Compartilhar:

Veja Mais