Kits gratuitos para TV digital começam a ser entregues em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em22/08/2018

O Governo de Andradina vem realizando o trabalho de auxiliar no cadastro da campanha “Seja Digital” para que as famílias, que tenham direito, recebam o kit gratuito de conversores digitais.


As famílias beneficiadas por Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros estão aptas a receber o kit, já que haverá o desligamento do sinal analógico de TV no município, no dia 28 de novembro.


O trabalho está sendo realizado pelas Secretarias de Promoção Social, Educação, Saúde e Comunicação Social e vem sendo acompanhado pela prefeita Tamiko Inoue. “O projeto visa garantir que as famílias que não possuem aparelhos que recebem o sinal digital continuem usufruindo do entretenimento e informação que a televisão proporciona”, comentou a prefeita.


A equipe da Promoção Social esteve fazendo o cadastro nos assentamentos nesta semana, como é o caso do Arizona, onde os beneficiários já agendaram para receber seus kits que são retirados na agência dos Correios. O trabalho também inclui agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Educação.


Segundo explica a secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, em Andradina cerca de 6,2 mil famílias terão direito ao kit que estão no CadÚnico (Cadastro Único) e tem o NIS (Número de Identificação Social). Ela destaca que as ações estão sendo feitas junto às famílias que são referenciadas nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), instituições públicas e filantrópicas.


Para mais informações sobre o cadastro para o recebimento do kit, é possível fazer contato de forma gratuita pelo número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. Conforme ressalta o secretário de Comunicação Social, Fabiano Marinho, até 2018 todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital. “Isso significa que aqueles problemas da TV analógica, como ruídos e chiados, vão chegar ao fim e tudo continua gratuito”.

Sinal Digital

Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. LED, LCD ou Plasma com o selo DTV também já estão preparada para o novo sinal. Tvs de LED, LCD ou Plasma sem o selo DTV provavelmente não é digital e precisam do conversor. Todas as TVs de tubo independente do ano de fabricação, não são digitais e precisam do conversor. Quem possui parabólicas ou antenas de TV por assinatura não precisam do conversor.

Compartilhar:


Veja Mais