Golpista tenta usar cheques da Prefeitura de Pereira Barreto para pagar falsos boletos

Fonte: G1.globo, em10/08/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Proprietária de casa lotérica desconfiou da situação e acionou a polícia. Inquérito foi aberto e caso será investigado.


Um golpista tentou utilizar 40 cheques da Prefeitura de Pereira Barreto (SP), cada um no valor de R$ 1 mil, para pagar falsos boletos. No entanto, a tentativa de fraude foi descoberta nesta quarta-feira (8), antes do homem conseguir aplicar o golpe.

O esquema foi descoberto porque os nomes e assinaturas do secretário de Finanças e do tesoureiro não são dos servidores. O estelionatário tentou se passar por um funcionário da prefeitura.

Segundo a polícia, ele chamou um mototaxista, alegou estar sem tempo de ir até uma lotérica para pagar as contas do município, e entregou os cheques e boletos ao homem.

Assim que ele tentou fazer os pagamentos, a proprietária da casa lotérica desconfiou do golpe e acionou a polícia. A Polícia Civil vai apurar o caso.

A Prefeitura de Pereira Barreto também alertou sobre o golpe no site do município. Um trecho da publicação diz que que "a administração municipal está ciente do caso e informa que a prefeitura não realiza pagamentos em cheques que não sejam nominais".

Ainda conforme a prefeitura, os cheques devem conter ao menos, duas assinaturas para serem compensados: a do prefeito, João de Altayr Domingues, do secretário de Finanças, Mauro Pereira Maia, ou de um funcionário da Secretaria de Finanças.

Compartilhar:

Veja Mais