Em Brasília, Tamiko discute políticas públicas para as mulheres negras

Fonte: Secom/Prefeitura, em08/08/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue participou, nesta terça-feira (07), da abertura do Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação, em Brasília.


O evento discute políticas públicas e assim promover o empoderamento da mulher negra buscando trabalhar as questões do preconceito em escolas, locais de trabalho e nos principais pontos onde a intolerância racial também está embutida.


“Aqui temos um panorama das tendências e dos dilemas contemporâneo das mulheres mostrando o papel feminino nos modelos organizativos, na mídia, no mercado de trabalho, e nos vários pontos da sociedade”, comentou Tamiko ao lado do secretário nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior.


Segundo explica a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, a intenção é ainda de se reforçar a ação e a cooperação nacional, regional e internacional em favor do pleno acesso da mulher negra aos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos.


“Alguns debates foram realizados utilizando se desse contexto para tratar da adoção e principalmente do fortalecimento de marcos jurídicos, e sobre a eliminação de todas as formas de discriminação racial”, ressalta Paola destacando que a religiosidade e a ancestralidade também foram tratadas.

Compartilhar:

Veja Mais