Famílias recebem cobertores da Campanha do Agasalho em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em18/07/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

O Governo de Andradina através do Fundo Social de Solidariedade está realizando a entrega de cobertores a 300 famílias resultado da Campanha do Agasalho 2018 que teve como slogan “É tempo de doar!”.


Os cobertores novos e as roupas arrecadas serão doados as famílias referenciadas nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), pessoas em situação de rua, assentamentos, entre outras solicitações.


O sucesso da campanha deste ano se deve mais uma vez a adesão da sociedade que colaborou entregando roupas em bom estado nos mais de 200 pontos instalados pela cidade. A iniciativa privada também aderiu ao gesto de solidariedade contribuindo com peças novas e campanhas internas nas empresas.


“Quero agradecer a todos que cooperaram para um inverno mais aquecido e feliz para as famílias de nossa cidade”, comentou Tamiko durante entrega dos cobertores na unidade do CRAS I ao lado da presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi.


Segundo explica secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, houve uma grande diminuição de pessoas em vulnerabilidade social. “Em 2009, eram mais de 1000 famílias, hoje estamos com 300, mostrando que as ações sociais do Governo de Andradina vêm surtindo efeito e dando melhores condições a muitas famílias”, destaca Elaine explicando que as famílias também estarão recebendo os cobertores em suas casas.


O Fundo Social do município recebe em sua sede, na Rua Humberto de Campos, nº 229 durante todo o ano, as doações, para atender as demandas que surgirem posteriormente ao período de campanha. “A ajuda sempre é bem-vinda”, ressalta Mirtes.


Participaram também da entrega a assessora Lucineia Pereira, a coordenadora da unidade, Vanessa Monzani, o diretor de Proteção Especial, Guilherme Inácio Cochi, a gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino da Rocha Lopes e a educadora social, Bruna Vasconcelos.

Compartilhar:

Veja Mais