Proerd forma mais uma turma da rede municipal em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em28/06/2018

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior (28º BPMI) realizou, nesta quinta-feira (28), a solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos mais de 560 alunos do 5º ano do ensino fundamental.


Na solenidade também receberam os diplomas alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da rede privada de ensino. O secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Edson Luiz Benatti, participou do evento realizado no Ginásio Municipal “Agenor Francisco da Cunha” representando a prefeita Tamiko Inoue, ao lado do secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, e da coordenadora geral de Educação, Márcia Pugliese.


Pelo 28º BPMI, o subcomandante major Marcelo Severino Batista, o comandante da 1ª Cia., o capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior, e o comandante do pelotão de Andradina, o tenente André Luiz Caldeira, além da presidente da Apae, Silvia Garcia de Almeida, e demais autoridades.


“Este Projeto é extremamente importante onde sentimos a adesão de todos os jovens e como os instrutores são exemplos conscientização”, comentou Benatti destacando que tanto a Secretaria de Cooperação como a Secretaria Políticas sobre Drogas acompanham e apoiam essas ações da Polícia Militar.


Um dos momentos mais especiais da formatura foi o ato de juramento do aluno e também a divertida dança com a presença do Leo, “o leãozinho” mascote do programa que animou crianças, jovens e adultos, deixando o recado “Diga não as drogas”, de maneira lúdica e eficiente, marca registrada do Projeto.


O Proerd é desenvolvido nas escolas municipais de Andradina por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Compartilhar:


Veja Mais