Andradina participa de curso de adequação e manutenção de estradas rurais

Fonte: Secom/Prefeitura, em15/06/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

As Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Administração do Governo de Andradina participaram de curso coordenado pela Amensp (Associações de Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo) através do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo) para os 16 municípios que compõe o consórcio.


O curso de adequação e manutenção das estradas rurais dos municípios contou com participação de 55 profissionais como corpo técnico e operadores de máquinas e foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e especialista na área, Edmar de Andrade Schiavoni, em nesta quinta e sexta-feira, com parte teórica e técnica.


Andradina disponibilizou maquinário e mão de obra para a parte prática do curso, onde foram realizadas adequações em 150 metros de estrada rural.


“Precisamos estar atentos aos critérios de manutenção em nossas vias rurais para não agredir o meio ambiente e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, se referindo as questões ambientais no que diz respeito à legislação e a regularização ambiental da atividade.


Já a Agricultura Municipal que também tem atenção voltada para dentro da propriedade rural com as técnicas de uso e conservação do solo, acompanha e realiza as orientações do dia a dia.


“Conhecemos praticamente todos os moradores, temos um contato diário, isso facilita na manutenção e também na identificação dos pontos críticos, este curso vem para aprimorar nosso trabalho”, comenta o secretário da pasta, Luiz Henrique.


A execução do serviço está a cargo da Secretaria de Administração que coordena o almoxarifado, profissionais e maquinário por isso passa periodicamente por atualização de novas técnicas como este curso que colaborou principalmente com a troca de experiência entre os especialistas.

Compartilhar:

Veja Mais