Dia do Desafio movimenta toda a cidade de Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em30/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue participou da abertura das atividades do Dia do Desafio que aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) em frente a Igreja Matriz de São Sebastião com a participação do Grupo Conviver, atiradores do TG 02-007 e alunos da Apae.


A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina organizou diversas ações com o tema “Você se mexe, o mundo mexe junto” o evento anualmente celebrado na última quarta do mês de maio tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física bem como a mental.


“Neste ano Andradina concorre simbolicamente com a cidade Guanajuato no México por isso agradecemos toda colaboração de vários parceiros. Para nós é sempre válido e de grande incentivo cada iniciativa que leve mais qualidade de vida a nossa população”, disse Tamiko.


Nesta data, que já se tornou tradicional no país, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.


Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.


Atualmente, esta iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.


No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.


Vale lembrar que quem participou do evento e quiser enviar fotos e/ou vídeos, poderá entrar em contato pelo número WhatsApp 99752-4012 até as 23h59 desta quarta-feira (30). O encerramento do Dia do Desafio em Andradina será das 18h às 21h, no Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”.

Compartilhar:

Veja Mais