Curso de costura prepara empreendedoras em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em18/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue realizou na tarde desta sexta-feira (18) uma visita de boas vindas aos alunos do novo curso de Costura do programa Super MEI (Micro Empreendedor Individual) que acontece no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional).


O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda que em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o curso gratuitamente aos trinta e dois alunos matriculados nas duas turmas nos períodos da tarde e noite.


Para a prefeita Tamiko é importante quando há uma busca pela formação em novas competências que possam torná-las empreendedoras se qualificando para o que o mercado exige, seja para se iniciar na carreira ou reciclar no ramo. “O curso é também uma oportunidade de se atualizar profissionalmente ou o caminho para uma nova fonte de renda”, citou a prefeita.


O programa Super MEI de Costura tem por objetivo oferecer a formação a quem já é microempreendedor individual ou tem pretensão em montar um negócio e busca se destacar no mercado.


A capacitação que é certificada pelo Senai tem duração de 80 horas e proporciona a cada participante a chance de desenvolver práticas de costuras em máquinas de overloque e linha reta, além de montagem e acabamento em confecção de roupas básicas.


A visita foi acompanhada pelo instrutor do curso, José Araújo Machado, o Diretor do Niap, Roberto Trevisola e o agente de desenvolvimento, Maicon Ramos.

Compartilhar:

Veja Mais