Santos mescla prioridades entre Libertadores e Brasileirão nesta temporada

Santos mescla prioridades entre Libertadores e Brasileirão nesta temporada

Um dos times com maior expectativa para a temporada de 2018 no país, Santos, começa as principais disputas do ano dividindo atenções. Enquanto na Copa Libertadores da América a equipe lidera o Grupo 6 com folga, no Brasileirão, ocupam a 15a posição, com uma vitória e uma derrota. Vale lembrar que o time da Vila tem um jogo a menos, por conta de conflitos de agenda nas duas disputas.


Ao olharmos a Libertadores, o começo foi avassalador. São quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Nacional, com nove pontos conquistados no total (três vitórias e uma derrota). Isso os coloca como um dos favoritos, por exemplo, no
Betway, site de apostas esportivas, pagando 3,8 para 1 em caso de vitória (dados extraídos em 30/04/2018).

Na primeira partida, a única derrota, por 2x0 contra o Real Garcilaso, fora de casa. Na rodada seguinte, uma convincente vitória no Pacaembu por 3x1 contra o Nacional do Uruguai – gols de Eduardo Sasha e Rodrygo – o primeiro, inclusive, é uma das sensações da equipe, com boas atuações e reconhecimento da torcida.

Já no terceiro jogo, importante vitória contra o Estudiantes, fora de casa, por 1x0 (Arthur Gomes marcou). O destaque do jogo ficou para o goleiro Vanderlei, que fechou a meta e evitou o empate dos hermanos. Uma semana depois, no jogo de volta, mais uma vitória da equipe brasileira, desta vez por 2x0 em São Paulo, gols de Lucas Veríssimo e Gabriel, o Gabgol, que desencantou depois de quase dois meses sem estufar as redes. Jogar em casa também fez toda diferença no desempenho da equipe.

Agora, para fechar a participação na primeira fase da Libertadores, o Santos pega o Nacional, no Uruguai e o Real Garcilaso no Pacaembu. Uma vitória já garante a classificação para o mata-mata.

Mas se os Meninos da Vila estão voando na competição continental, no Brasileirão as coisas vão um pouco mais devagar. Com apenas dois jogos disputados, o Santos soma três pontos, com a vitória na estreia contra o Ceará. Na segunda rodada, de uniforme novo, perderam por 1 a 0 na Fonte Nova, estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014, contra o Bahia, em um fraco desempenho.

O jogo da terceira rodada entre Santos e Vasco acabou adiado para o meio do mês de junho por conta dos compromissos de ambas equipes na Libertadores. Assim, o time do litoral paulista ocupa a 15a colocação, beirando a zona do rebaixamento.

Favoritismo: A equipe da baixada tem um dos elencos mais fortes do ano. O retorno de Gabgol, criado nas categorias de base da equipe, teve uma passagem sem muito sucesso na Europa, mas com pouca oportunidade de atuar. Agora, pega ritmo e é visto como uma das peças chaves do plantel. E a base segue forte, principalmente depois de bons resultados no sub-20 e sub15.

A torcida também tem ajudado. Mandando os jogos da Libertadores no Pacaembu, o público e arrecadação são maiores. Em 2018, o Santos tem a 12a melhor média de espectadores em todas as divisões brasileiras – e com a classificação próxima da competição sul-americana, a presença deve crescer.

Outro ponto positivo é o destaque de jogadores que chegaram em boa forma neste ano. Rodrygo, por exemplo, foi sondado pelos gigantes clubes da Europa, como o Barcelona, Liverpool, PSG, Manchester United e Real Madrid. Por enquanto, nada de oficial. O atacante de 17 anos é visto como decisivo e com ótimo físico.

Com apenas dois jogos no Brasileirão, a expectativa é que o time chegue pelo menos na zona de classificação para competições internacionais e talvez brigue pelo título, que ficou tão perto nos últimos anos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close