Tamiko participa de comemorações pelo Dia do Exército

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/04/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A diretora do Tiro de Guerra do Governo de Andradina, a prefeita Tamiko Inoue, participou da solenidade do Dia do Exército Brasileiro realizada, na manhã desta quinta-feira (19), na sede da unidade.

O 19 de abril é celebrado em memória a Batalha dos Guararapes, que ocorreu neste dia em 1648, no estado do Pernambuco. Esta data homenageia a força e presença do Exército Nacional como entidade de proteção do território e pátria.

A cerimônia apresentou aos atiradores matriculados em 2018 a Bandeira Nacional e ainda contou com a entrega do diploma de “Honra ao Mérito” às personalidades e representantes da sociedade andradinense.

A prefeita Tamiko afirmou que a instituição garante aos jovens a oportunidade de crescimento pessoal e civismo. “São aprendizados na formação dos cidadãos que os tornam mais comprometidos com a própria sociedade em que vivem”, destacou Tamiko.

Comandada pelo tenente, Luis Eduardo Barbosa do Nascimento, e sob as ordens do chefe de instruções do Tiro de Guerra, o subtenente Leonardo Minakawa, a cerimônia alusiva ainda contou com um desfile de apresentação da tropa, após a leitura da mensagem do general do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Boas.

Os servidores, hoje já aposentados Wani Yaeko Utida Sakimoto e Sérgio Satoshi Sakimoto, pelos serviços prestados na junta de serviço militar durante 35 anos, e aos servidores ainda em atividade Helena Maria Lopes Santana e Osvaldo Rodrigues atuantes na junta e no TG, receberam das mãos da prefeita Tamiko, do tenente Eduardo e do subtenente Minakawa o diploma de Honra ao Mérito.

Estiveram presentes o sargento, Mario Márcio de Almeida Correia, o cabo Nilton César Pereira da Silva e o soldado Rodrigo Rufino, do 20º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina, além do diretor do departamento de Licitações da Prefeitura, Willian Tadashi Sakimoto e demais autoridades.

Compartilhar:

Veja Mais