Governo de Andradina é premiado como município destaque no programa Time do Emprego

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/03/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

O Governo de Andradina foi destaque no encontro anual de facilitadores do programa "Time do Emprego", que aconteceu nesta sexta-feira (16) em São Paulo. Mais de 15 regiões do estado estiveram representadas.

O destaque foi reconhecido pelo cumprimento da meta de profissionais capacitados em relação ao número de habitantes no município. Andradina formou quatro turmas no ano de 2017, capacitando mais de 100 profissionais para o mercado de trabalho.

"É um reconhecimento que demonstra que estamos no caminho certo. Sabemos que a falta de emprego afeta e muito nossa sociedade, mas precisamos achar um elo entre a procura e a demanda, o programa Time do Emprego, faz exatamente esse papel", relata Hugo Zamboni, secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina, ressaltando a política pública implantada pela prefeita Tamiko Inoue com relação a geração de emprego.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

“O que se aprende nos encontros é algo que se leva para a vida toda, temos um papel social importantíssimo, atendemos os trabalhadores nos momentos em que eles mais precisam de ajuda, quando estão desempregados, com baixa estima e fragilizados", comenta a agente de empregos de Andradina, Cinthia Minini.

Interessados em participar do programa devem procurar a Secretaria Municipal que fica a rua J.A. de Carvalho, n° 1173 no centro, das 8h às 17h (em frente à Prefeitura). E ainda pelo site oficial do município, www.andradina.sp.gov.br.

Compartilhar:

Veja Mais