Andradina sediou III Conferência Intermunicipal de Educação

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/02/2018

Evento discutiu políticas públicas educacionais com profissionais da área . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação sediou, no último sábado (3), a III Conferência Intermunicipal de Educação da região administrativa de Araçatuba reunindo cerca de 20 municípios com o objetivo de discutir políticas públicas educacionais.

“É um momento em que a população participa, discute e tem consciência dos próximos passos da educação nacional e com a união dos municípios temos mais força para implantarmos melhorias necessárias na qualidade de ensino do futuro do nosso país”, ressaltou a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue.

A Conferência é um espaço democrático onde a sociedade civil participa da Educação brasileira e as discussões são para sempre melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Nacional de Educação – PNE. Além disso, as conferências subsidiam a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.

“Para nós professores é o momento em que temos voz, que podemos agregar conhecimentos e darmos nossa contribuição nos próximos caminhos da educação”, relata a secretária municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos.

A temática da conferência foi "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica", com palestra ministrada pela professora doutora, Madalena Guasco Peixoto.

Também compuseram a mesas de autoridade o coordenador executivo da III Conferência Intermunicipal de Educação, Marcos Francisco Alves e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Arces.

Compartilhar:

Veja Mais