Tamiko recebe superintendente do Incra

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/02/2018

Superintendente regional do Incra em São Paulo, Edson Alves Fernandes, renova convênio de moledo para as estradas rurais dos assentamentos de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete a visita do superintendente regional do Incra em São Paulo(Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Edson Alves Fernandes.

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) e contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, de Administração, José Henrique Pastorelli e de Agricultura, Luiz Henrique Pereira Silveira e ainda do presidente do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), William Marciano Moro.

Dentre os assuntos discutidos falou se da importância da renovação do convênio de moledo para as estradas rurais dos assentamentos e o superintendente reafirmou o compromisso do Incra em manter o núcleo avançado na região com sede em Andradina.

“Somos gratos a todos os parceiros que colaboram com o desenvolvimento de Andradina e região. Sabemos que um dos pilares da economia de nosso município é pautado na agricultura familiar, que tem se desenvolvido e modernizado sistematicamente e criado diversas formas de manejo e produção desde hortaliças a pecuária leiteira. Por tudo isso trabalhamos sempre pensando em políticas próprias e voltadas para este setor e contamos com a colaboração de órgãos como o Incra para a concretização de muitas de nossas ações”, disse Tamiko que esteve acompanhada pelo vereador Joaquim Justino (Joaquinzão) que na oportunidade representou  a Câmara Municipal.

Para Fernando ter contato direto com a Superintendência reforça a importância de uma boa gestão. “A presença do superintendente e seu compromisso em atender as demandas de nossos assentamentos é de extrema importância, especialmente no que diz respeito ao moledo das estradas rurais e a manutenção do escritório regional do Incra”, disse.

Vale lembrar que o Incra é uma entidade do Governo Federal,vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que promove a reforma agrária a médio e longo prazo além de manter e gerir o cadastro nacional de imóveis rurais, administrar terras públicas, identificar e registrar, demarcar e titular terras destinadas a assentamentos e comunidades tradicionais quilombolas.

Compartilhar:

Veja Mais